segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jornal da Record entrevista Lula em 21 de julho de 2010

Reproduzo aqui vídeo e comentários publicados no canal youtube de augusto65 http://www.youtube.com/user/augusto65

As 3 partes da entrevista de Lula ao Jornal da Record em 21 de julho de 2010.


Destaco

00'40" Contagem Regressiva: preparar o caminho para a sucessão
"Quem vier depois de mim tem que começar o dia 1º de janeiro já governando e tocando obra, já com dinheiro no orçamento. Não precisa começar como eu fazendo um corte de 10 bilhões de dólares no orçamento."

02'03" Lula sortudo ou "inveja da oposição"?
"O país precisa de um presidente que tenha sorte. Agora pra essa sorte acontecer é preciso muito trabalho."

02'39" Ajuda da era FHC
"Eu reconheço que teve ajuda da era Getúlio Vargas, da era D.Pedro... Todo mundo fez um pouco. O Fernando Henrique também teve sua importância. Mas onde foi o suicídio político? Primeiro a tese da reeleição e segundo não se dar conta do câmbio, não fazer a mudança do câmbio por conta da eleição de 98."

03'30" Copa de 2014: São Paulo
"Eu defendo o Morumbi, mas o que eu mais defendo é o estado de São Paulo. É impensável São Paulo não ter a Abertura ou o encerramento da Copa do Mundo."

04'32" Novo técnico da seleção
"Eu votaria no Felipão. O técnico que for chamado agora não vai convocar, ele vai formar a seleção brasileiro. É diferente. Ele tem que ser menos mandão e mais líder. O mandão a gente tem medo. O líder é aquele cara que você respeita."

05'09" Economia: a questão do tamanho do estado
"É preciso perguntar se algum empresário já ganhou o tanto de dinheiro que ele está ganhando agora. Eles nunca tiveram a quantidade de obras que eles têm. Quando eu assumi, esse país tinha apenas 380 bilhões de crédito. Hoje nós temos 1 trilhão e meio."

05'53" Fala do país que vai entregar e a voz embarga.
"Eu tenho consciência de que vou entregar outro país: um país com gente menos pobre, um país com os trabalhadores ganhando mais, um país com a democracia mais consolidada, um país com a infra-estrutura muito mais forte."

06'35" Emoção e lágrimas
"O orgulho, Adriana, no dia em que embaixo daquela ponte lá no Glicério eu vi o BNDS assinar o empréstimo de 200 milhões pra cooperativa de catadores de papel, ai eu falei: agora sim esse país... As pessoas puderam passar a perceber que o Brasil também é deles."

08'56" Volta à presidência
"Não! Eu, se tiver juízo e meus neurônios perfeitos, serei um bom ex-presidente da república sem dar palpite na vida de quem estiver governando."
09'16" Dia de 2 de janeiro de 2011

"Vai ficar eu e a Marisa olhando um pra cara do outro e ela pergunta: e agora Lulinha? E eu falo: e agora Marisa? Vamos tocar a vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário