quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Carta ao Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva

Prezado Lula Presidente,

Certa vez escrevi uma mensagem ao senhor colocando dúvidas quanto ao rumo que o governo federal estava seguindo sob seu comando.
Minha filha, Anneliese, segurando sua bandeirinha.
                                 

Desde 1982, quando o senhor candidatou-se pela primeira vez a cargo político onde o lema era "Trabalho, Terra e Liberdade" participei e acompanhei várias campanhas do PT em minha cidade, Campinas-SP, votando e auxiliando no esclarecimento de tantos analfabetos políticos que se omitiam frente as injustiças sociais que existiam e ainda existem neste país.

1989 - Anneliese e eu votando pela primeira vez em Lula.


Mas apesar de saber o poder da mídia oligárquica e manipuladora caí no conto do mensalão e de diversas armações que ocorreram nos seus dois mandatos.

Só me recuperei desta fase de distanciamento durante a campanha de Dilma Presidenta, onde através de diversos jornalistas dos blogs ditos "sujos" é que resgatei os resultados positivos do seu governo e hoje posso dizer que me sinto honrado por ter feito campanha ao PT e me vejo hoje, não um militante do PT, mas essencialmente um Lulista, admirando-o muito mais do que antes do senhor tomar posse do cargo máximo do país.
Hoje, faço parte do coro dos 83% que o apoiam e reconheço-o como um líder que surgiu do povo brasileiro, autêntico guerreiro e assim presto a minha humilde homenagem ao senhor.
Eu, minha filha Anneliese e as duas bandeiras que fiz.

O Senhor cumpriu com louvor a missão de conduzir a nação brasileira ao desenvolvimento com justiça social.
O Maior reconhecimento de seu governo vem dos grotões do Brasil, vem do sertão, vem de gente humilde, trabalhadora, gente pacífica e ordeira, vem do Povo Brasileiro.

Que ninguém mais ouse duvidar da capacidade de um legítimo filho e guerreiro do povo brasileiro.
E só posso agradecê-lo reproduzindo um pouco do que sei das coisas positivas que o senhor fez, de seus comícios e falas históricas através de meu blog, o Verbo Brasilis:
Assim faço hoje tentando recuperar o tempo que perdi quando me distanciei de acompanhar seus feitos por causa da mídia golpista. Por isto, acredito que o grande desafio de Dilma Presidenta será a regulamentação da mídia para acabar de vez com o monopólio e democratizar as comunicações, para que não ocorra novamente de que um militante possa colocar em dúvidas uma personalidade, uma pessoa, como o senhor Presidente.
Envergonho-me até de ter feito isto, duvidar da capacidade e honra do maior presidente que a história deste país já teve, mas não me furtei de nesta oportunidade dizer ao senhor o que penso e o que sinto hoje.
Sílvio, Eu, Adelson e Demétrio: os Pelegões !!
O senhor, Lula, não me decepcionou, pelo contrário, superou todas as minhas expectativas quanto militante ideológico e esquerdista radical que fui.
Sua experiência de vida, de luta, de conciliador, de líder de uma nação e povo sofrido está proporcionando a maior contribuição de que por mais difícil que sejam as dificuldades, sempre será possível vencê-las se a gente acreditar realmente em nossos ideais e de que somos capazes de superá-las.
É um exemplo ao Povo Brasileiro.
Grato e tudo de bom pro senhor e sua família.
VITAM IMPENDERE VERO
___________________________________________________________________
Prezado senhor,

Em nome do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agradecemos as amáveis e incentivadoras palavras contidas em sua mensagem. Saiba que é de manifestações como a sua que ele tira forças para vencer os obstáculos que naturalmente surgem e os que são colocados em seu caminho.

Com seu apoio e o de milhões de outros brasileiros bem intencionados, o Presidente Lula prosseguirá na luta, que já produz bons resultados, pela transformação do Brasil em país sem fome, mais justo e próspero para todos os cidadãos.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República


Eu, Demétrio, Santa Rosa, Sílvio, Hildê e Adelson.

Éverton (meu filho), Alice e Arthur (filhos do Pelegão) e o Pelegão.


Arthur, Éverton, Eu, Esqueci o nome!, Adelson, Hildê (Pelegona) e Anneliese.
No Largo do Rosário na festa da vitória.

Pelegão, Gandhi e Eu em Brasília no dia da posse: 01/01/2003.


Binhão (Que Deus o tenha!), Toninho (Prefeito de Campinas), Adelson,
Eu ainda vou descobrir o nome dela! e Eu.


Típico da Região do Pará, da Tribo dos Porófofó*.
(*tradução: Pelegão)


Eu com a minha bandeira de lençol de berço da minha filha e
Saudoso Binhão (já tinha tomado umas!!)


PT Toninho 13 na Esplanada dos Ministérios.


E aí vem o Homem, Lula!

Valeu a espera!

E o "Cara" com a faixa. Colocamos um Trabalhador no Poder.


Presença de Che!


A chegada em Campinas!

Missão cumprida! Lula no Poder! Cresce a esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário